em 3x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Nome do filme
NEVE ARDENTE
Diretor do filme
GAVRIIL EGIAZAROV
Companhia produtora do film
Cpc Umes
Marca
DVD
Formato do filme
DVD
Resolução de vídeo
DVD
Quantidade de discos
1

Outras características

  • Gênero: Guerra

  • Áudio: Russo

  • Legendas: Português

  • Companhia produtora: CPC UMES

  • Ano de lançamento: 1972

  • Formato: Físico

Descrição

=============================================================
=============== BONELLI HQ MEGA STORE =====================
=============================================================

SOLICITAMOS LER TODA A DESCRIÇÃO ABAIXO, ANTES DA COMPRA.

Produto novo e vendido por BONELLIHQ MEGA STORE.
__________________________________________________________
Se quiser ver outras imagens, peça-as antes de fazer a compra.


Sinopse
Adaptação do romance homônimo de Yury Bondarev, obra autobiográfica em que o autor relata sua experiência como chefe de uma bateria de artilharia na Segunda Guerra Mundial, na chamada Operação Tempestade de Inverno. No final de 1942, o combate se aproxima das margens do rio Volga, e as forças soviéticas partem para a ofensiva cercando 300 mil soldados alemães comandados pelo General von Paulus, que sitiara Stalingrado por mais de quatro meses. Para romper o bloqueio, Hitler envia uma grande frota de tanques, sob o comando do Marechal de Campo Manstein. Os soldados de uma bateria antitanque do Exército Vermelho enfrentam o assalto dos fascistas, numa batalha estratégica para o destino da guerra.

Direção - Gavriil Eguiazarov (1916-1988)
Gavriil Gueorguievich Eguiazarov nasceu em 1916 em Baku, capital do Azerbaijão, e faleceu em 1988 em Moscou. Em 1941, graduou-se na Universidade Estatal Russa de Cinematografia (VGIK). Estreou na direção em 1962, com o drama “O Pecador”. Em 1965, co-dirigiu, com Oleg Efremov, o drama social “Uma Ponte em Construção”. Em 1972 lançou o filme “Neve Ardente”, pelo qual recebeu o prêmio estatal Irmãos Vassiliev, em 1975. Foi condecorado como Artista do Povo da República Socialista Federativa Soviética da Rússia (RSFSR) em 1977. Em 1987 realizou seu último filme, o drama de guerra “Ivan, o Grande”, sobre um ex-combatente que, ao voltar do front, tenta encontrar seu filho, que desaparecera após o incêndio de sua aldeia natal. Além da direção, teve destacada carreira como diretor de fotografia.

Argumento Original - Yury Bondarev (1924-2020)
Yury Vassilievich Bondarev nasceu em 1924, em Orsk. Combateu na Segunda Guerra Mundial a partir de 1941, quando se alistou como voluntário perto de Smolensk, tornando-se sargento posteriormente. Lutou próximo de Stalingrado, como membro do 2º Exército de Guardas, no qual comandou as equipes de morteiros. Participou da batalha do Dnieper e da libertação de Kiev. Em 1946 ingressou no Instituto Literário Gorky. Sua primeira coleção de contos foi intitulada “No Longo Rio” (1953). Seu romance “As Últimas Saudações”, de 1959, também foi adaptado para o cinema, em 1961. Membro do Sindicato dos Escritores da URSS, recebeu a Ordem da Guerra Patriótica de 1º Grau. Foi membro do Comitê Central do Partido Comunista da RSFSR. Em 1988, na Conferência do PC, criticou as políticas da Perestroika. Em 1994 se recusou a aceitar a Ordem da Amizade dos Povos em homenagem aos 70 anos do presidente Boris Ieltsin, afirmando, em um telegrama: "isso não ajudará em nada o bom consentimento e a amizade dos povos do nosso grande país". Foi premiado duas vezes com a Medalha ao Valor e duas vezes com a Ordem de Lenin, com a Ordem da Revolução de Outubro e com a Ordem da Bandeira Vermelha do Trabalho. Morreu com noventa e seis anos em sua casa em Moscou, em março de 2020.

Música Original: Alfred Schnittke (1934-1998)
Alfred Garrievich Schnittke nasceu na cidade de Engels, na beira do rio Volga. Durante a 2ª Guerra Mundial seu pai serviu no Exército Vermelho, e depois da guerra foi enviado a Viena. Foi na capital da Áustria que o futuro compositor iniciou sua educação musical. Aos 14 anos voltou para a URSS, se formou em piano e regência coral. Graduou-se no Conservatório de Moscou, onde concluiu sua pós-graduação e trabalhou como professor até os 38 anos. A partir de 1972 dedicou-se ao cinema e compôs mais de 60 trilhas musicais. Paralelamente, passou a reger suas obras em apresentações. Escreveu nove sinfonias, seis concerti grossi, vários concertos, três óperas, balés e música de câmara. Seu trabalho com a diretora Larisa Shepitko, no filme “A Ascensão” (1977), teve ampla repercussão. Trabalhou com outros importantes diretores, entre eles Andrey Smirnov ("Outono", 1974), Aleksandr Mitta ("A Tripulação", 1980) e Elem Klimov ("Agonia", 1981).

__________________________________________________________

AVISOS IMPORTANTES:

O prazo de entrega é meramente exemplificativo. O pacote pode ser entregue antes ou após esse prazo. Após seu produto ser entregue à transportadora, não temos mais como controlar o fluxo do objeto até à entrega.

Assim, não deixe para comprar em cima da hora.

Todas as nossas vendas são feitas para consumidor final, seja ele pessoa física ou jurídica.

08/2022

Garantia do vendedor: 90 dias