em 3x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Nome do filme
IVAN VASSILEVICH MUDA DE PROFISSÃO
Diretor do filme
Leonid Gayday
Formato do filme
DVD
Resolução de vídeo
DVD
Quantidade de discos
1

Outras características

  • Gênero: Comédia

  • Áudio: Russo

  • Companhia produtora: CPC

  • Formato: Físico

Descrição

=============================================================
=============== BONELLI HQ MEGA STORE =====================
=============================================================

SOLICITAMOS LER TODA A DESCRIÇÃO ABAIXO, ANTES DA COMPRA.

Produto novo e vendido por BONELLIHQ MEGA STORE.
__________________________________________________________
Se quiser ver outras imagens, peça-as antes de fazer a compra.

Sinopse
A comédia "Ivan Vassilevich Muda de Profissão", baseada na peça do escritor soviético Mikhail Bulgakov, brinca com o poder mágico e desafiador da ciência. O jovem cientista moscovita Shurik Timofeev constrói uma máquina do tempo, através da qual o czar Ivan, o Terrível, entra no século 20. Bunsha, síndico do prédio de Shurik, e o criminoso George, então no apartamento do cientista, acabam indo parar na Rússia Antiga. Embora sinta saudades de sua luxuosa vida anterior, o czar não cai no tédio nem no desespero na nova Moscou, enquanto Bunsha e George passam apuros na antiguidade.

Sucesso absoluto de bilheteria, o filme teve mais de 60 milhões de espectadores só no ano de seu lançamento, e recebeu o principal prêmio no 24 Festival de Cinema dos Trabalhadores da Tchecoslováquia, em Praga (1974).

Direção: Leonid Gayday (1923-93)
Nascido em Svobodny, na Sibéria, Leonid Iovich Gayday alcançou imensa popularidade e amplo reconhecimento. Seus filmes quebraram recordes de público - "Braço de Diamante" (1968) atingiu a marca de 76 milhões e 700 mil espectadores -, e ainda hoje estão entre os DVDs mais vendidos na Rússia. Gayday ingressou no Exército Vermelho em 1942, e foi ferido em 1943. Estudou interpretação, entre 1947 e 1949, no Teatro Dramático de Irkutsk. De 1949 a 1955 cursou o Instituto Estatal de Cinema (VGIK), formou-se como diretor e foi trabalhar no Mosfilm. Mestre da comédia em ritmo acelerado, trabalhou com atores excepcionais como Gueorgy Vitsin, Leonid Kuravlyov, Mikhail Pugovkin, Savely Kramarov, Natalya Seleznyova, Natalya Krachkovskaya e sua esposa, Nina Grebeshkova. Dirigiu 24 filmes, entre os quais vários clássicos: "Os Destiladores" (1961), uma adaptação cinematográfica do conto de O. Henri; "Gente de Negócios" (1962); "Operação Y e Outras Aventuras de Shurik" (1965); "A Prisioneira do Cáucaso" (1966); "Braço de Diamante" (1968); "12 Cadeiras" (1970); "Ivan Vassilevich Muda de Profissão" (1973); "Impossível!" (1975) e "O Incógnito de São Petersburgo" (1977).

Argumento original: Mikhail Bulgakov (1891-1940)
Mikhail Afanassievich Bulgakov nasceu em Kiev, na Ucrânia, filho de um teólogo e uma professora de piano. Formou-se em Medicina, tendo sido voluntário da Cruz Vermelha durante a Primeira Guerra Mundial. Após a Revolução de 1917, chegou a lutar ao lado do Exército Branco contra os bolcheviques. Em 1921 muda-se para Moscou. Nos anos 1920, sob influência de Gogol e H. G. Wells, escreveu contos e novelas como as narrativas da coletânea “Diabolíada” e a novela “Um Coração de Cachorro”, ambas lançadas em 1925. Publicou também o ciclo de contos “Anotações de um Jovem Médico” (1926), de teor autobiográfico, em periódicos locais. Foi como dramaturgo, no entanto, que Bulgakov ficou mais conhecido, quando o Teatro de Arte de Moscou (TAM) o convidou a adaptar para os palcos seu romance “A Guarda Branca” (1925), uma crônica de Kiev durante a Guerra Civil. Morreu de uma doença hereditária dos rins em 1940, tendo trabalhado até seus últimos dias em “O Mestre e Margarida”, seu romance-testamento. O apartamento do escritor, em Moscou, no qual inclusive se passa parte da trama de “O Mestre e Margarida”, foi transformado, no final da década de 2000, no Museu Bulgakov.

Música Original: Aleksandr Zatsepin (1926)
O compositor russo Aleksandr Sergueevich Zatsepin nasceu em Novosibirsk, na Sibéria. Em 1945 ingressou no Exército Vermelho. Autodidata, aprendeu a tocar vários instrumentos. Em 1947 entrou na Filarmônica de Novosibirsk, e em seguida se inscreveu no Conservatório de Alma-Ata. Graduou-se em piano em 1956, ano em que criou sua primeira trilha sonora (“Nosso Querido Médico”, de Shaken Aymanov). Estabeleceu uma estreita e estratégica parceria com outro siberiano, o diretor Leonid Gayday, escrevendo, a partir de 1965, as trilhas sonoras de todos os seus filmes. Em 1982 mudou-se para a França, retornando à URSS quatro anos mais tarde. Compôs mais de 300 canções e 120 trilhas para cinema e televisão, entre elas as músicas de "Dusha" (Alexander Stefanovich, 1981) e "A Tenda Vermelha" (Mikhail Kalatozov, 1969), produção soviético-Italiana com Sean Connery e Claudia Cardinale. Aos 93 anos é uma referência na música para o cinema. Hoje, segundo suas próprias palavras, descansa em Paris e trabalha em Moscou.

__________________________________________________________

AVISOS IMPORTANTES:

O prazo de entrega é meramente exemplificativo. O pacote pode ser entregue antes ou após esse prazo. Após seu produto ser entregue à transportadora, não temos mais como controlar o fluxo do objeto até à entrega.

Assim, não deixe para comprar em cima da hora.

Todas as nossas vendas são feitas para consumidor final, seja ele pessoa física ou jurídica.

08/2022

Garantia do vendedor: 90 dias