em 3x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Nome do filme
DVD SPARTACUS
Diretor do filme
YURI GRIGOROVICH E VADIM DERBENYOV
Marca
DVD
Formato do filme
DVD
Resolução de vídeo
DVD
Quantidade de discos
1

Outras características

  • Gênero: BALÉ

  • Áudio: DOLBY DIGITAL RUSSO2.0

  • Companhia produtora: DOLBY DIGITAL

  • Formato: Físico

Descrição

=============================================================
=============== BONELLI HQ MEGA STORE =====================
=============================================================

SOLICITAMOS LER TODA A DESCRIÇÃO ABAIXO, ANTES DA COMPRA.

Produto novo e vendido por BONELLIHQ MEGA STORE.
__________________________________________________________
Se quiser ver outras imagens, peça-as antes de fazer a compra.

Sinopse
Na Roma Antiga, Spartacus, guerreiro trácio, é capturado por Crasso, junto com sua esposa Frígia. Forçado a lutar como gladiador e matar um de seus amigos, ele planeja e lidera um levante sem precedentes. Herói preferido de Karl Marx, revivido na Liga Espartaquista de Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht (1916-18), e no romance que Howard Fast escreveu na prisão, em 1950, por recusar-se a fornecer aos macarthistas do Comitê de Atividades Anti-americanas os nomes dos contribuintes de um hospital para feridos da Guerra Civil Espanhola. “Spartacus” é uma das mais famosas obras do compositor Aram Khachaturyan. Escrito em 1954, é considerado um dos maiores balés do repertório do Bolshoi.

Direção e Roteiro: Yury Grigorovich e Vadim Derbenyov
O bailarino e coreógrafo russo-soviético Yury Nikolaevich Grigorovich nasceu em 2 de janeiro de 1927 em Leningrado (hoje São Petersburgo), onde graduou-se na Escola de Coreografia em 1946. Começou sua carreira no palco como solista no Teatro Kirovsky, agora Teatro Mariinsky, e foi lá aclamado por suas encenações como coreógrafo de “A Flor de Pedra”, de Serguei Prokofiev, em 1957, e “A Lenda do Amor”, de Arif Melikov, em 1961. De 1964 a 1995, Grigorovich atuou no Teatro Bolshoi em Moscou, conquistando reconhecimento e autoridade mundial. Seus trabalhos mais famosos no Bolshoi foram “O Quebra-Nozes”, de Piotr Ilych Tchaikovsky, em 1966, e “Spartacus”, em 1967. Depois de um tempo de retiro estabeleceu-se em Krasnodar, onde formou uma companhia de balé. Foi jurado principal de numerosos concursos internacionais de balé clássico. Após a morte de sua esposa, a grande bailarina Natalya Bessmertnova, em 2008, retornou ao Bolshoi na posição de coreógrafo e mestre. Sob sua liderança, o Bolshoi fez turnês internacionais mais de 90 vezes. Recebeu dezenas de condecorações, entre as quais a de Artista do Povo da URSS (1966, 1973), a Ordem Lênin (1976, 1986) e a de Herói do Trabalho Socialista (1986).

Vadim Derbenyov nasceu em 18 de junho de 1934 em Yaroslavl. Em 1957 formou-se na Faculdade de Fotografia do Instituto Estatal de Cinema (VGIK). Trabalhou como cinegrafista no Estúdio de Cinema da Moldávia, assumindo, em 1963, a direção do Estúdio. A partir de 1969, já em Moscou, trabalhou como diretor de produção no Estúdio Mosfilm. Faleceu em 25 de outubro de 2016.

Música Original: Aram Khachaturyan (1903-78)
Aram Ilich Khachaturyan, compositor soviético de origem armênia, nasceu em Tbilisi, Geórgia. Seu pai tinha deixado o país de origem por volta de 1870, por problemas de emprego. O compositor começou a desenvolver o gosto pela música ouvindo sua mãe cantar, e escutando músicos de rua. Em 1921 mudou-se para Moscou, onde estudou violoncelo e composição. Em 1932, Khachaturyan já havia composto seu “Trio para Clarinete, Violino e Piano”, que refletia a influência de Serguei Prokofiev. Em 1933 fez a “Suíte para Dança”, inspirada em bailes armênios, azerbaijanos e georgianos, na qual se revela seu gosto pela música folclórica. Compôs, em 1935, uma sinfonia dedicada a seu país, com a qual obteve um diploma no Conservatório. Escreveu mais de 40 obras para cinema e teatro, entre elas o balé “Gayane” (1942), que inclui a conhecida “Dança do Sabre”, utilizada pelo realizador cinematográfico Billy Wilder em seu filme “Cupido Não Tem Bandeira” (1961). É autor do Hino da ex-República Socialista Soviética da Armênia.


__________________________________________________________

AVISOS IMPORTANTES:

O prazo de entrega é meramente exemplificativo. O pacote pode ser entregue antes ou após esse prazo. Após seu produto ser entregue à transportadora, não temos mais como controlar o fluxo do objeto até à entrega.

Assim, não deixe para comprar em cima da hora.

Todas as nossas vendas são feitas para consumidor final, seja ele pessoa física ou jurídica.

08/2022

Garantia do vendedor: 90 dias