em 3x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Nome do filme
O ESPELHO
Diretor do filme
Andrei Tarkovsky
Companhia produtora do film
CPC Umes
Marca
Cpc Umes
Formato do filme
DVD
Resolução de vídeo
DVD
Quantidade de discos
1

Outras características

  • Gênero: Drama

  • Áudio: Russo

  • Legendas: Português

  • Origem: Brasil

  • Companhia produtora: CPC UMES

  • Ano de lançamento: 1975

  • Duração: 106 m

  • Formato: Físico

Descrição

=============================================================
=============== BONELLI HQ MEGA STORE =====================
=============================================================

SOLICITAMOS LER TODA A DESCRIÇÃO ABAIXO, ANTES DA COMPRA.

Produto novo e vendido por BONELLIHQ MEGA STORE.
__________________________________________________________
Se quiser ver outras imagens, peça-as antes de fazer a compra.

Sinopse
Alexei, homem na casa dos 40 anos e à beira da morte, relembra seu passado, a infância, os horrores da guerra e a relação com sua mãe e sua ex-esposa. As imagens se misturam com imagens de arquivos sobre a Guerra Civil Espanhola e a Segunda Guerra Mundial. O filme ocupa lugar especial na filmografia de Tarkovsky, e traz fortes traços autobiográficos, principalmente relacionados à sua infância. O diretor filmou sua mãe, Maria Ivanovna Vishnyakova-Tarkovskaya, então idosa, e os poemas de seu pai, Arseny Tarkovsky, permeiam a narrativa e foram recitados pelo próprio.

Matriz restaurada em 2017 sob coordenação de Karen Shakhnazarov, Diretor Geral do Mosfilm.

Direção: Andrei Tarkovsky (1932-86)
Andrei nasceu em Ivanovo, perto do Rio Volga, na Rússia. Filho do poeta ucraniano Arseny Aleksandrovich Tarkovsky, estudou música e pintura antes de ingressar no Instituto Estatal de Cinema (VGIK), em 1956. Durante o curso, realizou, sob a orientação de Mikhail Romm, o curta "Hoje Não Haverá Saída Livre" (1959), e o média "O Trator e o Violino" (1960). Em 1961 rodou seu primeiro longa, a "A Infância de Ivan", que recebeu o Leão de Ouro no Festival de Veneza. Dirigiu "Andrei Rublev" (1966), "Solaris" (1972), "O Espelho" (1974), "Stalker" (1979). Em conflito com as autoridades, mas não como "dissidente", segundo insistia em afirmar, deixou a URSS em 1983 para residir na Itália. Em seguida dirigiu mais dois filmes: "Nostalgia" (1983) e "O Sacrifício" (1986). Suas concepções de cunho fortemente introspectivo e religioso sobre cinema e arte - "é com a ajuda do homem que o criador vem a conhecer a si próprio”, "um artista sem fé é como um pintor nascido cego" - estão reunidas no livro "Esculpir o Tempo", lançado em 1985.

Argumento original: Aleksandr Misharin (1939-2008) e Andrei Tarkovsky
Aleksandr Misharin nasceu em Moscou em uma família mista, russo-alemã. Em 1960 formou-se na Escola Superior de Teatro Mikhail Schepkin, e em 1962 concluiu o Curso Avançado de Roteiristas e Diretores de Cinema no Instituto Gerasimov de Cinematografia (VGIK). Foi membro da União dos Escritores a partir de 1967. Como escritor, publicou vários romances, incluindo “Guia da Cidade em Ruínas” (1960), “Carreira” (1989), “Branco, Dia Branco” (2003) e “A Voz” (2005). Escreveu roteiros para dez filmes, entre eles “O Espelho” (1975), de Andrei Tarkovsky.

Música Original: Eduard Artemev (1937)
Compositor e ator, Eduard Artemev é natural de Novosibirsk, Rússia, e estudou no Conservatório de Moscou sob a orientação de Yuri Shaporin. Pioneiro da música eletrônica, começou a compor em 1967 num dos primeiros sintetizadores, o ANS, desenvolvido pelo engenheiro soviético Evgeny Murzin. Colaborou com Andrei Tarkovsky nas trilhas de "Solaris" (1972), "O Espelho" (1974) e "Stalker" (1979); com Andrei Konchalovsky ("Siberiada", 1979) e Nikita Mikhalkov ("Laços Familiares", 1981). Compôs mais de 150 trilhas musicais, para cinema e televisão.

Extras: O ROLO COMPRESSOR E O VIOLINISTA
Sinopse
A caminho da aula de violino, o menino Sasha, de sete anos, tem seu instrumento tomado por garotos maiores que ele. O operador de rolo-compressor Serguei, que trabalhava nos arredores, presencia a cena e ajuda Sasha a recuperar o instrumento. Nasce daí uma amizade entre os dois, que rende ao jovem outras lições de vida. Este média-metragem foi o trabalho de conclusão de Andrei Tarkovsky no curso de graduação no Instituto Estatal de Cinema (VGIK).

Direção: Andrei Tarkovsky (1932-86)

Argumento original: Andrei Tarkovsky e Andrei Konchalovsky (1937)
Andrei Konchalovsky nasceu em Moscou, filho do escritor Serguei Mikhalkov, conhecido pela autoria das letras do Hino Nacional soviético e do hino da atual Rússia. Após estudar música na juventude, abandonou o curso para matricular-se na Universidade Estatal Russa de Cinematografia Gerasimov (VGIK). No período cultivou forte amizade com Andrei Tarkovsky, com quem iniciaria longa parceria. Seu primeiro filme foi “O Primeiro Professor” (1965), adaptação da novela de mesmo nome, de Chingiz Aytmatov. Filmou adaptações de clássicos russos como “Ninho de Fidalgos” (1969), da obra de Ivan Turgueniev, e “Tio Vania” (1971), da obra de Anton Tchekhov. Em 1979 lançou “Siberiada”, e ganhou o Prêmio do Júri em Cannes. Em 1980 mudou para os Estados Unidos, onde dirigiu “Expresso para o Inferno” (1985), a partir de ideia de Akira Kurosawa. Nos anos 90 retornou à Rússia, trabalhando eventualmente nos EUA. Lá realizou a série de TV “A Odisseia” (1997), vencedora do Emmy e produzida por Francis Ford Coppola. É membro da Academia Nacional de Artes e Ciências Cinematográficas da Rússia e, desde 2010, também da Câmara Pública da Federação Russa. É artista Homenageado da República Socialista Federativa Soviética da Rússia, RSFSR, e Artista do Povo da RSFSR.

Música Original: Vyacheslav Ovchinnikov (1936-2019)
Nascido na cidade russa de Voronezh, Vyacheslav Ovchinnikov começou a compor muito cedo e concluiu o Conservatório P.I. Tchaikovsky, em Moscou, em 1962. Entrou para a União de Compositores Soviéticos em 1964, e para a União dos Profissionais de Cinema da URSS em 1967. Compôs principalmente óperas e música para balés, mas também é autor de quatro sinfonias, além de oratórios, suítes e peças instrumentais. Começou a trabalhar no cinema em 1957, fazendo as músicas dos dois primeiros filmes de Andrei Tarkovsky, “A Infância de Ivan” (1961) e “Andrei Rublev” (1966). Realizou ainda restaurações de filmes mudos, como a trilogia “Zvenigora” (1928), “Arsenal” (1929) e “A Terra” (1930), de Aleksandr Dovzhenko, além da trilha sonora do consagrado “Guerra e Paz” (1966-68), de Serguei Bondarchuk. Recebeu a Ordem da Bandeira Vermelha do Trabalho, e o Prêmio do Komsomol Leninista, em 1977, pela música do filme “Eles lutaram pela Pátria” (1975). Em 1977 foi nomeado Artista do Povo da República Socialista Federativa Soviética da Rússia, e recebeu, em 1996, a Ordem “Pelos Serviços Prestados à Pátria” de IV Grau.
__________________________________________________________

AVISOS IMPORTANTES:

O prazo de entrega é meramente exemplificativo. O pacote pode ser entregue antes ou após esse prazo. Após seu produto ser entregue à transportadora, não temos mais como controlar o fluxo do objeto até à entrega.

Assim, não deixe para comprar em cima da hora.

Todas as nossas vendas são feitas para consumidor final, seja ele pessoa física ou jurídica.

08/2022

Garantia do vendedor: 90 dias